Missão
Democratizar de forma abrangente todos os setores da sociedade, dando a todos sem distinção o direito de: reclamar, solicitar, surgerir, elogiar, ou seja, fazendo com que as pessoas possam participar de forma direta dos serviços públicos do seu municipio
Visão
Intersetorializar, fazer o dialogo acontecer para que os direitos e deveres da sociedade seja exercido em todas as esferas
Funções
Ouvir e encaminhar solicitações, críticas construtivas e elogios de modo a promover um modelo de gestão eficiente para uma organização na Administração Municipa
Atribuições da Secretaria
I - Fiscalizar o cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual e a execução dos programas orçamentários;
II - Acompanhar a gestão contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Município e das entidades da Administração indireta, em apoio ao exercício do controle externo do Poder Legislativo;
III - Atuar preventivamente, concomitante e posteriormente aos atos administrativos, visando detectar irregularidades, erros ou falhas, através de auditorias comuns, de caráter contínuo, rotineiro e sistemático, previamente programadas, ou em caráter especial ou extraordinário, para apurar denúncias ou suspeitas, segundo os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, razoabilidade, eficiência e economicidade;
IV - Promover o incremento da transparência na gestão pública, tendo em vista o fomento à participação da sociedade civil e a prevenção da malversação dos recursos públicos;
V - Propor medidas que visem a melhoria contínua do serviço público municipal, com a expedição de recomendações, pareceres para uniformizar os procedimentos relacionados aos assuntos de sua competência;
VI - Analisar as informações e dados fornecidos pelas Secretarias Municipais no Portal da Transparência, apontando eventual inconformidade;