CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Controladoria 08/10/2021 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA A Controladoria Geral do Município realizou hoje, 08 de outubro, duas visitas em Unidades Básicas de Saúde.

As Unidades de Velame e Aurora receberam a visita da Controladoria, que tem como objetivo fiscalizar a instalação dos sistemas, validade dos medicamentos, horários de atendimento, estrutura física dos prédios e as necessidades dos servidores nos seus setores.

A Gestão De Mãos Dadas com o Povo tem assumido o papel de sempre buscar corrigir e melhorar a prestação de Serviços Públicos.

Estiveram presentes nas inspeções, Francisca Rolim, Controladora Geral, Weslley Pinheiro, Ouvidor Geral e Renan Nogueira, Auditor de Controle Interno do Município.

#Controladoria 24/09/2021 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA Equipe da CGM visita a UBS da Sede.

Hoje, 24 de setembro, a equipe da CGM (Controladoria Geral do Município) visitou a Unidade Básica de Saúde da Sede. As visitas nas unidades de saúde fazem parte de um conjunto de ações da Secretaria da Controladoria Geral e Ouvidoria que tem como objetivo fiscalizar e melhorar o serviço público municipal.

Estiveram presentes na visita a Controladora Geral, Francisca Rolim, o Ouvidor Municipal, Weslley Pinheiro e o Auditor de Controle Interno, Renan Nogueira.

A Gestão De Mãos Dadas com o Povo tem buscado a cada dia melhorar a prestação de serviços públicos para melhorar a vida de nossa gente.

#Controladoria 16/08/2021 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA Secretaria de Controladoria e Ouvidoria realizam visita a Escola João Batista da Silva no Distrito de Baixio.

Na manhã de hoje, 16 de agosto, a equipe da Secretaria de Controladoria e Ouvidoria esteve realizando uma Inspeção na Escola Municipal João Batista da Silva no Distrito de Baixio. Estiveram presentes a Controladora Geral, Francisca Rolim, o Ouvidor Geral Municipal, Weslley Pinheiro e o Auditor de Controle Interno, Renan Nogueira.

A inspeção tem como objetivo analisar o funcionamento estrutural e institucional da referida unidade escolar. Essa Secretaria tem atuado firmemente na busca pela prestação de serviços de qualidade.

#Planejamento 05/08/2021 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA PPA IRAPUAN PINHEIRO (2022-2025) - Terceiro dia de debate

A gestão municipal De Mãos Dadas com o Povo encerrou hoje o ciclo de audiências públicas para a elaboração do Plano Plurianual Participativo PPA. Pela manhã estiveram presentes na Comunidade de Riacho Verde o Prefeito Municipal Gildecarlos Pinheiro, secretários e vereadores. Na tarde de hoje, a comitiva da gestão realizou junto a comunidade a audiência pública da Sede do Município. Três dias intensos de visitas as comunidades resultaram na conclusão de um plano democrático construido por todos. Agradecemos a todos que compareceram e ajudaram a realizar essas audiências. A Gestão De Mãos Dadas com o Povo tem o compromisso de trabalhar para a construção de um Irapuan Pinheiro mais justo e igualitário.

#Planejamento 04/08/2021 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA PPA IRAPUAN PINHEIRO (2022-2025) - Segundo dia de debate

Hoje, 04, realizamos mais duas grandes Audiências Públicas com Moradores do Distrito de Baixo, Velame e Aurora.

Esses espaços tem o objetivo de ouvir as comunidades e construir de forma coletiva junto a Gestão Municipal o Plano Plurianual, que define as prioridades na execução de políticas públicas entre os anos de 2022 e 2025.

O Prefeito Gildecarlos e toda a sua equipe participaram de ambas reuniões com o povo Irapuenses e ouviram as reivindicações e sugestões.

Participaram das atividades os representantes do poder legislativo Wires Severo, Natan Nascimento e Claudenisio Pinheiro.

As audiências continuam amanhã na comunidade de Riacho Verde e na Sede Municipal.

Seguimos ouvindo as pessoas e construindo gestão pública de forma democrática e participativa.

#Planejamento 03/08/2021 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA PPA IRAPUAN PINHEIRO (2022-2025) - Primeiro dia de debate

A serviço da gestão municipal De Mãos Dadas com O Povo, deram início hoje, 03 de agosto, as audiências públicas para a elaboração do Plano Plurianual Participativo. A primeira audiência realizada no Distrito de Betânia contou com a participação massiva dos moradores da comunidade e do Prefeito Municipal Gildecarlos Pinheiro, juntamente com toda sua equipe de Secretários, diretores, coordenadores e alguns servidores. Estiveram também nesse momento a Presidente da Câmara Municipal Luzilene Ferreira e o Vereador Gerlucio Pinheiro. O segundo momento ocorreu na parte da tarde no distrito de Maratoan, onde também foram discutidas políticas públicas e ações de anseios da comunidade. Uma gestão participativa se faz indo de encontro da população, logo é dever dos agentes públicos atenderem e escutarem os cidadãos.

#Controladoria 22/07/2021 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA Secretaria de Controladoria e Ouvidoria realizam visita a Unidade Básica de Saúde do Riacho Verde.

Na manhã dessa quinta-feira, 22 de julho, a equipe da Secretaria de Controladoria e Ouvidoria em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde esteve visitando a Unidade Básica de Saúde do Riacho Verde.

A Controladora-Geral Municipal Francisca Rolim, o Ouvidor-Geral Municipal Weslley Pinheiro, o Auditor de Controle Interno e a Coordenadora de Atenção Primária, Genielly Albuquerque, Inspecionaram todas as salas observando a estrutura física e funcional do Posto de Saúde que atende essa comunidade. É serviço da Controladoria e Ouvidoria fiscalizar e analisar a prestação de serviço público. É dessa forma que seguiremos trabalhando na Gestão De Mãos Dadas com o Povo.

#Controladoria 19/07/2021 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA Principais ações da Secretaria de Ouvidoria e Controladoria nos primeiros 6 meses de Gestão.

- Inspeção na Escola Joaquim Napoleão Pinheiro e no Instituto Cazuza Bezerra, dia 8 de abril;

- Inspeção na Creche Talita Pinheiro, dia 27 de Abril;

A visita contou com a presença do Secretário Weslley Pinheiro, do Auditor Renan Nogueira e da Agente Administrativa Luzia Pinheiro.

- Em parceria com a SMS o Controle Interno realizou visita a Unidade Básica de Saúde do Distrito de Betânia, dia 14 de maio.

Participaram o Secretário Weslley Pinheiro, o Auditor de Controle Interno Renan Nogueira e a Coordenadora de Atenção Básica Genielly Albuquerque.

- Em parceria com a SMS o Controle Interno realizou visita a Unidade Básica de Saúde do Distrito de Maratoan, dia 15 de maio.

#Controladoria 01/07/2021 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA Equipe da Controladoria realiza visita ao Hospital Municipal

A Secretária de Controladoria, Francisca Rolim e sua equipe realizaram na tarde de ontem (30/06) uma visita técnica ao Hospital Municipal São Bernardo com o objetivo de melhorar a prestação do serviço público.

#Controladoria 16/06/2021 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA Equipe da Secretaria de Controladoria e Ouvidoria visita UBS do Distrito de Maratoan.

A equipe da Secretaria de Controladoria e Ouvidoria está visitando as unidades básicas de saúde em todo o município de Dep. Irapuan Pinheiro com o objetivo de melhorar a prestação do serviço público.

Na manhã de hoje, 16 de junho, a visita foi realizada no Distrito de Maratoan, especificamente na Unidade de Saúde. Esteve presente acompanhando os trabalhos a Coordenadora de Atenção Primária, Genielly Albuquerque.

#Controladoria 15/06/2021 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA Equipe da Secretaria de Controladoria e Ouvidoria realizam visita na UBS do Distrito de Betânia.

A equipe da Secretaria de Controladoria e Ouvidoria esteve no dia de hoje, 15 de junho, visitando a Unidade Básica de Saúde da Família do Distrito de Betânia. Esteve presente acompanhando os trabalhos a Coordenadora de Atenção Primária, Genielly Albuquerque.

A equipe está visitando as unidades de saúde em todo o município com o objetivo de melhorar a prestação do serviço público. Esse é mais um compromisso da gestão De Mãos Dadas com o Povo.

#Controladoria 27/04/2021 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA Instalação das urnas da Ouvidoria

A Secretaria de Controladoria e Ouvidoria Municipal está realizando visitas as repartições públicas e inspecionando a instalação das urnas da ouvidoria para que cada cidadão Irapuense deposite suas críticas, sugestões e reivindicações. Ouvir a população é muito importante.

Acesse o site da prefeitura e procure a página da Ouvidoria:

www.irapuanpinheiro.ce.gov.br

ouvidoriacontroladoria@gmail.com

#Controladoria 26/04/2021 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA Visita e inspecão a Escola de Ensino Básico Francisca Josué de Souza Carneiro.

A Secretaria de Controladoria e Ouvidoria esteve hoje, dia 26 de abril, visitando e inspecionando a Escola de Ensino Básico Francisca Josué de Souza Carneiro.

A visita do Secretário Weslley Pinheiro, do auditor Renan Nogueira e da agente administrava Luzia Pinheiro, tem como objetivo identificar qualquer situação que esteja em desacordo com as normas exigidas pelo controle interno, bem como orientar os funcionários para que o bom serviço público seja ofertado a população da melhor forma.

É a gestão De Mãos Dadas com o Povo trabalhando de forma seria e eficaz.

#Prefeito 26/08/2019 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA RODA DE CONVERSAS O Governo "A Força Que Vem do Povo, Prefeito Claudenilton, Vice Senna, através da Secretaria de Ouvidoria e Controladoria desenvolve com muito brilhantismo o projeto "Roda de Conversas" que tem como objetivo aproximar ainda mais o prefeito, o vice-prefeito, vereadores, secretários e demais integrantes da administração, ao povo.
A ação rendeu bons frutos ao governo municipal por conta desta aproximação e zelo pelas pessoas no ano passado e no 2019 a administração retomou as atividades. O Prefeito Claudenilton Pinheiro e sua comitiva estiveram na comunidade do Baixio dos Bentas e Três Riachos, para realizar mais uma edição do projeto.
Nesta comunidade, foi discutido com os moradores os seus problemas, prioridades e providências a serem adotadas pela Prefeitura.
#agricultura 05/06/2019 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA Roda de conversa na comunidade do Sítio Barra O Governo "A Força Que Vem do Povo, Prefeito Claudenilton, Vice Senna, através da Secretaria de Ouvidoria e Controladoria desenvolve com muito brilhantismo o projeto "Roda de Conversas" que tem como objetivo aproximar ainda mais o prefeito, o vice-prefeito, vereadores, secretários e demais integrantes da administração, ao povo.
A ação rendeu bons frutos ao governo municipal por conta desta aproximação e zelo pelas pessoas no ano passado e no 2019 a administração retoma as atividades. Na noite desta terça-feira, o Prefeito Claudenilton Pinheiro e sua comitiva estiveram na comunidade do Sítio Barra, para realizar mais uma edição do projeto.
Nesta comunidade, foi discutido com os moradores os seus problemas, prioridades e providências a serem adotadas pela Prefeitura.
#agricultura 28/05/2019 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA Roda de Conversa na na localidade de Palestina O Governo "A Força Que Vem do Povo, Prefeito Claudenilton, Vice Senna, através da Secretaria de Ouvidoria e Controladoria desenvolve com muito brilhantismo o projeto "Roda de Conversas" que tem como objetivo aproximar ainda mais o prefeito, o vice-prefeito, vereadores, secretários e demais integrantes da administração, ao povo.
A ação rendeu bons frutos ao governo municipal por conta desta aproximação e zelo pelas pessoas no ano passado e no 2019 a administração retoma as atividades. Na noite desta segunda-feira, o Prefeito Claudenilton Pinheiro e sua comitiva estiveram na localidade de Palestina na noite desta segunda-feira, 27 de maio de 2019, para realizar mais uma edição do projeto.
Nesta comunidade, foi discutido com os moradores os seus problemas, prioridades e providências a serem adotadas pela Prefeitura.
#agricultura 21/05/2019 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA Roda de Conversa nas comunidades de São Bento, Retiro e Boa União A Prefeitura Municipal de Deputado Irapuan Pinheiro através do governo "A Força que vem do Povo" Prefeito Claudenilton, Vice Senna desenvolve com muito brilhantismo o projeto "Roda de Conversas" que tem como objetivo aproximar ainda mais o prefeito, o vice-prefeito, vereadores, secretários e demais integrantes da administração, ao povo.
A ação rendeu bons frutos ao governo municipal por conta desta aproximação e zelo pelas pessoas no ano passado e no 2019 a administração retoma as atividades. Na noite desta segunda-feira, o Prefeito Claudenilton Pinheiro e sua comitiva estiveram nas localidades de São Bento, Retiro e Boa União, para realizar mais uma edição do projeto.
Nesta comunidade, foi discutido com os moradores os seus problemas, prioridades e providências a serem adotadas pela Prefeitura. A Roda de Conversas já é um sucesso na nossa administração.
#Controladoria 13/08/2018 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA ESTUDO DO MANUAL DE INSTRUÇÕES DO CONTROLE INTERNO O Governo “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Secretaria de Controladoria e Ouvidoria juntamente com todos os secretários realizou nos dias 09 e 10 de agosto um estudo do Manual de Instruções para o funcionamento do controle interno.
O estudo foi feito por cada setor, separadamente, pelo assessor de controle interno, Fernando. O objetivo desse estudo é cada vez mais melhorar o controle interno no município de Dep. Irapuan Pinheiro.
#Prefeito 03/08/2018 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA RODA DE CONVERSA DEP IRAPUAN PINHEIRO A Prefeitura Municipal de Deputado Irapuan Pinheiro através da administração "A Força que vem do Povo", Prefeito Claudenilton Pinheiro, Vice-Prefeito Ayrton Senna, desenvolve com muito brilhantismo o projeto "Roda de Conversas" que tem como objetivo aproximar ainda mais o prefeito, o vice-prefeito, vereadores, secretários e demais integrantes da administração, ao povo.
A ação tem rendido bons frutos por conta desta aproximação e zelo pelas pessoas. O Prefeito Claudenilton Pinheiro e sua comitiva estiveram na localidade de Guaribas, para realizar mais uma edição do projeto.
Nesta comunidade, foi discutido com os moradores os seus problemas, prioridades e providências a serem adotadas pela Prefeitura. A Roda de Conversas já é um sucesso na nossa administração e é uma ação trabalhada pela Secretaria Municipal de Ouvidoria que tem a frente a ouvidora, Rizoleta Moreira, ex-prefeita da cidade.

Fotos e texto: Laecio Brito
#Prefeito 27/07/2018 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA RODA DE CONVERSA NO SITIO MACHADO A Prefeitura Municipal de Deputado Irapuan Pinheiro através da administração "A Força que vem do Povo" desenvolve com muito brilhantismo o projeto "Roda de Conversas" que tem como objetivo aproximar ainda mais o prefeito, o vice-prefeito, vereadores, secretários e demais integrantes da administração, ao povo.
A ação tem rendido bons frutos ao governo municipal por conta desta aproximação e zelo pelas pessoas. Na noite desta quinta-feira, o Prefeito Claudenilton Pinheiro e sua comitiva estiveram na localidade do Sítio Machado, para realizar mais uma edição do projeto.
Nesta comunidade, foi discutido com os moradores os seus problemas, prioridades e providências a serem adotadas pela Prefeitura. "A Roda de Conversas já é um sucesso na nossa administração e é uma ação trabalhada pela Secretaria Municipal de Ouvidoria que tem a frente a ouvidora, Rizoleta Moreira.
#Controladoria 14/07/2018 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA Seminário sobre Controladoria Interna na Gestão Municipal Nesta sexta-feira, 13/07, aconteceu na Câmara Municipal de Dep. Irapuan Pinheiro com total apoio da Administração “A Força que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna, a realização de um Seminário sobre Controladoria Interna na Gestão Municipal, tendo como palestrante Fernando da Justa, servidor do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e consultor na área, formado em contabilidade e administração.
Durante a ocasião, gestores e servidores públicos municipais receberam informações manutenção e coordenação do Sistema de Controle Interno nos Poderes Executivo e Legislativo Municipais.
Vale salientar que a implantação do controle interno é de suma importância e que esse seminário trouxe a visão do que deve ser feito e qual a melhor maneira de se fazer.
#Município 25/06/2018 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA REUNIÃO DA COMISSÃO DO SELO UNICEF Aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Empreendedorismo, mais uma reunião municipal da comissão do selo UNICEF. Estiveram presentes representantes de áreas voltadas para políticas em prol da defesa da criança e do adolescente em instâncias como: saúde, educação, assistência social, gabinete do prefeito, assessoria de comunicação, poder legislativo, entre outras.
Nós da comissão, os dirigentes, o município em si tem um compromisso, é uma responsabilidade muito grande que devemos assumir como forma de dar seguridade a essa articulação local na efetividade das ações a serem desenvolvidas, já que todas elas são monitoradas pelo selo UNICEF”, ressalta Rizoleta Moreira, articuladora municipal do Selo UNICEF.
www.irapuanpinheiro.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 05:14:57