CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Juventude 01/02/2023 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Quer ficar por dentro de tudo que a nossa gestão faz em nosso município? Siga a nossa pagina oficial no instagram @prefeituradeirapuanpinheiro
#Esporte 27/10/2022 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO A Areninha do nosso município agora conta com iluminação! ?? Foi instalada nesta quinta-feira (20) todo o sistema de iluminação desse equipamento esportivo tão importante para o nosso município.
#Controle 19/09/2022 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Retratar o Brasil é um desafio. Quantos somos? Como vivemos? E dentre outras informações. IBGE
#Esporte 19/07/2022 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO 19 de Julho Dia Nacional do Futebol. Esporte é vida! Neste dia 19 de Julho, a gestão faz questão de incentivar a prática esportiva.
#Cultura 02/12/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Ensaios da banda municipal Maria Alvanir Gomes.

Começou na última terça-feira às aulas da banda municipal Maria Alvanir Gomes. Oitenta e dois alunos foram inscritos e divididos em cinco turmas para melhor atender a cada um dos alunos.

Logo logo estaremos promovendo eventos dentro das medidas sanitárias para incentivar à cultura de nosso município.

#AssistênciaSocial 08/11/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Caminhão do Cidadão inicia atendimentos em Irapuan Pinheiro.

A Prefeitura de Dep. Irapuan Pinheiro em parceria com a Coordenadoria de Cidadania da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), está realizando atendimentos por meio do Caminhão do Cidadão entre os dias 8 e 9 de novembro.

Estão disponíveis os serviços de:

- Emissão de Carteira de Identidade (RG);

- Atestado de antecedentes criminais;

- Cadastro de Pessoa Física - CPF;

- 1ª e 2ª via de Carteira de Trabalho Digital;

- Declaração de inscrição do NIS.

#AssistênciaSocial 30/10/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO CAMINHÃO do CIDADÃO em Dep. Irapuan Pinheiro.

CAMINHÃO do CIDADÃO em Dep. Irapuan Pinheiro.

Entre os dias 08 e 09 de novembro iremos receber na nossa cidade o Caminhão da Cidadania. Será um dia onde toda população terá a oportunidade de fazer: emissão de RG 1° e 2° via, emissão de CPF 1 ° via emissão de atestado de antecedentes criminais e consulta de declaração de NIS.

É uma parceria entre a Sec. de Governo, Sec. de Desenvolvimento Social e o Governo do Ceará!

#Cultura 21/10/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Dep. Irapuan Pinheiro recebe 46 novos instrumentos e reativará banda municipal.

O Prefeito Gildecarlos Pinheiro, acompanhando da Secretária de Governo, Ricelly Pinheiro e do Assessor de Comunicação, Vagner Sousa, estiveram na manhã dessa quinta-feira, 21 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará para receber 46 novos instrumentos musicais.

O Edital Toda Banda de Música é uma Escola, é uma ação da SECULT que vem fortalecer as políticas do Sistema Estadual de Bandas de Música do Ceará, em parceria com o Programa Mais Infância e as prefeituras municipais selecionadas, por meio da implantação, ampliação ou modernização de suas bandas de música no âmbito do Programa Toda Banda de Música é uma Escola.

Dep. Irapuan Pinheiro receberá:

20 (vinte) Flautas germânicas

03 (quatro) clarinetes

02 (dois) Saxofones Alto

01 (um) Saxofone Tenor

03 (três) Trompetes

02 (dois) Trombones

01 (um) Bombardino

01 (uma) Tuba Sib

01 (um) Bombo

01 (uma) Caixa

01 (um) par de pratos

10 (dez) estantes para partituras

#Cultura 02/10/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Formação para a equipe técnica do município para alimentação do mapa Cultural do Estado.

Aconteceu na manhã de hoje dia 02 de outubro, a formação para a equipe técnica do município, para dar suporte aos artistas, grupos e coletivos culturais, que farão suas inscrições ao mapa Cultural do Estado. Formação foi realizada pela Assessoria Five, do município de Crato. Pela manhã os técnicos puderam vizualizar o mapa cultura, ter acesso as informações necessárias e na parte da tarde acompanhar e tirar já algumas dúvidas com os artistas que procuraram o estabelecimento. Formação foi uma realização da Secretaria Municipal de Governo, Esportes, Juventude, Cultura e Turismo.

#Esporte 19/09/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Reabertura do Estádio Municipal José Leandro Pinheiro.

A Prefeitura de Deputado Irapuan Pinheiro, através da Secretaria de Governo e Diretoria de Esportes, promoveu nesse sábado (18/09), a solenidade para a reabertura oficial do Estádio Municipal Jose Leandro Pinheiro.

O momento contou com a presença da vigilância sanitária, realizando todos os procedimentos de segurança contra a Covid-19, distribuindo máscaras e aplicando álcool 70°. O amistoso de reabertura do estádio foi entre os times da Sede (Irapuan) e Brasília (Banabuiú).

O evento contou com a presença do Prefeito Gildercarlos Pinheiro; Diretor de Esportes, Leonardo Pinheiro, Vereador Wires Severo, além dos secretários municipais. No seu pronunciamento o Prefeito Gildercalos destacou a importância da reabertura do estádio e reafirmou que a gestão municipal vai investir muito no esporte de Irapuan Pinheiro.

#Esporte 11/09/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Comunicado da Diretoria de Esporte

Secretaria de Governo, por meio da Diretoria de Esporte, vem informar aos desportistas Irapuense, que a Areninha localizada na Sede do Munícipio não está funcionando por ocasião da falta de energia no local. A atual gestão já enviou ofícios para a Enel solicitando a imediata ligação da energia só que a fornecedora disse que o problema ainda não foi solucionado em virtude de pendencias deixadas pela gestão anterior. A empresa Enel disse também que se fazia necessário elaborar um projeto elétrico. Por fim, comunicamos aos desportistas que a atual gestão já elaborou o projeto elétrico e enviou para a Enel e que no momento estamos aguardando o problema ser solucionado.

#Cultura 08/09/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Desfile Cívico de 7 de Setembro no município de Dep. Irapuan Pinheiro.

A Administração De Mãos dadas com o Povo, realizou na noite de ontem, 07 de setembro, um lindo Desfile Cívico em alusão a Independência do Brasil. A marcha que percorreu as principais ruas da sede, abordou vários temos da história do Brasil, do município e o combate a pandemia do Coronavírus.

O momento também contou com a presença da banda de música do município de Milhã.

Na ocasião o Prefeito Gildecarlos anunciou a chegada de novos equipamentos em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado, para formação da banda de música de Dep. Irapuan Pinheiro.

Participaram do evento o Prefeito Gildecarlos Pinheiro; Presidente da Câmara Municipal, Luzilene Ferreira; Vereadores Gerlúcio Pinheiro, Natan Nascimento e Wires Severo e os secretários municipais.

#Cultura 24/08/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO A Biblioteca Pública está aberta para o público geral.

A Prefeitura Municipal de Dep. Irapuan Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude, Cultura e Turismo, comunica que a Biblioteca Pública Professora Maria Ercília Bezerra já está aberta ao público em geral, respeitando todos os protocolos exigidos pela normas da vigilância sanitária.

Atendimento de segunda-feira a quinta-feira no horário das 8h às 12h e de 13h às 17h, na sexta-feira até às 14h. Fica localizada a Rua Cândido Borges, n° 200 - Centro.

#Cultura 21/08/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Encerramento do Curso de Flores

Aconteceu na manhã deste sábado dia 20 de agosto, a certificação do curso profissionalizante de flores artificiais, realizado pela empresa JC, em parceria com a prefeitura municipal de Irapuan Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Governo Esportes, Juventude, Cultura e Turismo. Evento certificou mais de 40 alunos. A prefeitura proporcionou a compra de equipamentos que darão suporte a continuidade do que foi aprendido em sala de aula, dando a oportunidade da realização de produção local, apartir de um agendamento por cada aluno que fez o curso. Estiveram presentes no evento o prefeito Gildecarlos Pinheiro, o vereador Wires Severo, secretaria de Desenvolvimento Social e econômico Irlanea Almeida, Chefe de Gabinete Ricelly e Diretor de Cultura Raimundo Cesa

#Cultura 16/08/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Início do Curso de Flores Artificiais em Dep. Irapuan Pinheiro.

A Prefeitura Municipal de Deputado Irapuan Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Governo, Esportes, Juventude, Cultura e Turismo iniciou na manhã de hoje, 16 de agosto, um curso profissionalizante, na área de confecção de flores artificiais.

O curso realizado pela empresa JC do Paraná é totalmente gratuito e destinado para aquelas pessoas com idade acima de 18 anos e que veem na arte uma possibilidade de crescimento financeiro. O curso está sendo realizado no Centro de Assistência Social, antigo C.S.U e no Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social, com turmas pela manhã, tarde e noite.

#Festa 10/08/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Prefeito Gildecarlos Pinheiro realiza LIVE especial para os Pais.

A Administração Municipal "De mãos Dadas com o Povo" que tem como Prefeito Gildecarlos Pinheiro, realizou ontem (09/08), uma LIVE em comemoração aos dia dos pais. A LIVE teve a participação do Poeta e compositor Jonnas Alves, além disso, foram realizados sorteios de vários brindes, entres eles, cinco brindes em dinheiro, sendo quatro sorteios de 250 Reais, e o último no valor de 500 reais.

Os ganhadores já podem retirar seus prêmios na Sede da Secretaria do Desenvolvimento Social e Econômico portando documentos de identificação. A Secretária do Desenvolvimento Social e Econômico Irlanea Alves também anunciou que será entregue uma lembrancinha para todos os pais do Município.

No seu pronunciamento o Prefeito Gildecarlos agradeceu a participação de todos e reafirmou seu compromisso em trabalhar pelas políticas sociais e culturais do Município.

É o Governo Municípipal "De mãos Dadas com o POVO".

#agricultura 07/08/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO LIVE especial do dia dos pais.

A Administração De mãos dadas com o Povo, convida a todos os pai irapuenses para participar de uma Live muito especial.

#Cultura 03/08/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Curso de Flores Artificiais, confira e se inscreva.

Curso de Flores Artificiais, confira e se inscreva.

#Desenvolvimento 22/07/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Principais ações da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo nos primeiros 6 meses.

Principais ações da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo nos primeiros 6 meses de Gestão.

- LIVE DE COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE IRAPUAN PINHEIRO, na qual foi feito uma programação durante toda a semana com todas secretarias, especificamente a secretaria de ação governamental realizou o concurso de miss e mister Irapuan 2021;

ELEITOS: Tayna Medeiros e Pedro Victor.

- FESTIVAL IRAPUAN LEMBRANÇAS JUNINAS, na qual foi realizado concursos de melhor maquiagem junina, melhor figurino infantil, casal de noivos mais popular, casal de rei e rainha mais bonitos e simpáticos e um festival junino com os representantes de nossas quadrilhas representando nossos distritos;

- VACINAÇÃO SOLIDÁRIA, na qual foi arrecadado 118KG de alimentos, distribuídos entres as família carentes de nosso município;

- LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL. Entre outras ações tivemos importantes reuniões com desportistas para entregas de bolas.

#agricultura 15/07/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO LIVE de 6 (seis) meses da gestão De mãos dadas com o Povo.

LIVE de 6 (seis) meses da gestão De mãos dadas com o Povo.

Sexta-feira, 16 de julho

A partir das 18h00

Pela página da Prefeitura no Facebook.

Teremos música ao vivo com Wellington Alves.

#Cultura 12/07/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Dep. Irapuan Pinheiro recebeu a visita do cantor e compositor Jonas Alves, para a apresentação do Projeto Novas Ideias.

A Gestão Municipal De mãos dadas com o Povo, através do Prefeito Gildecarlos Pinheiro, os Secretários Municipais e Diretores, receberam na manhã de hoje, 12 de julho, a visita do cantor e compositor Jonas Alves, para a apresentação do Projeto Novas Ideias. Projeto este criado e desenvolvido pelo cantor.

A visita e apresentação do projeto, fazem parte de uma série de ações que a administração municipal vem desenvolver nesta semana, para festejar os 6 meses de gestão municipal.

#Esporte 06/07/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Prefeito Gildecarlos Pinheiro realiza reunião com desportistas do município.

Na manhã dessa terça-feira, 06 de julho, o Prefeito Gildecarlos Pinheiro, juntamente com o Diretor de Esportes, Leonardo Pinheiro, realizaram uma importante reunião com os desportistas do município.

O encontro que ocorreu no CAS (antigo C.S.U) também contou com a presença do secretariado municipal, do Vereador e líder do governo, Natan Nascimento e do Vereador Wires Severo.

#Cultura 28/06/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO ARRAIÁ IRAPUAN LEMBRANÇAS JUNINAS

A Gestão Municipal de mãos dadas com o povo realizou um festival Junino na noite do último sábado, 26 de junho.

O evento foi uma realização da Secretaria de Ação Governamental e da Diretoria de Cultura que promoveram um verdadeiro espetáculo e nos ajudaram a matar um pouco da saudade do São João.

O evento foi realizado de forma virtual e os participantes que estavam presentes no local seguiram o protocolo de segurança como uso de máscara e utilização de álcool em gel.

Todo evento foi acompanhado pelo Prefeito Gildecarlos Pinheiro e contou com a participação das Quadrilhas Juninas Explode Coração, Arraiá do Sertão, Joaquim da Aurora e Cultura Nordestina.

Estiveram participando também a Secretaria de Assistência Social, Irlânea Almeida; Chefe de Gabinete, Ricelly Pinheiro; Diretor de Cultura, Raimundo Cesa, Diretor de Juventude Carlos Filho e o Vereador Natan Nascimento.

Houveram diversas apresentações dos casais de noivos e reis e rainhas, além da participação da rainha da diversidade e muito forró com uma banda local!

Irapuan de mãos dadas com a Cultura!

Viva São João!!!

Confira imagens dos melhores momentos

#Festa 04/06/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Junho chegooouu

O melhor e mais aguardado mês do ano com suas cores, sabores e festas!

Infelizmente ainda não podemos festejar como de costume mas, pra aquecer os corações de quem adora esse mês iremos fazer uma programação, virtual, para matar um pouco da saudade.

Viva São João! ?? @ Deputado Irapuan Pinheiro

#AssistênciaSocial 28/05/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Iniciada campanha de vacinação solidária em Dep. Irapuan Pinheiro.

Em parceria com órgãos e entidades do estado, Prefeitura de Dep. Irapuan Pinheiro adere a campanha de vacinação solidária. O projeto tem o objetivo de incentivar as pessoas para que no ato da vacinação, levem alimentos para serem doados as pessoas carentes.

A campanha no município foi intitulada Irapuan Solidário e está recebendo alimentos em todos os pontos de vacinação (PSF's). As famílias beneficiadas serão as que estão cadastradas em programas sociais, como o Bolsa Família e o Mais Nutrição.

#Juventude 24/05/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Dia do Desafio 2021 em Dep. Irapuan Pinheiro

Dia 26/05, quarta-feira, temos um encontro marcado para praticar exercícios físicos cada um de sua casa!

A Educadora Física Jessica Sousa vai participar de uma live com várias dicas de exercícios que podem ser realizados em nossa casa!

O tema do dia do desafio em 2021 é Atividade física: Bom para mim! Bom pra todos! E em meio a um momento difícil devido a Pandemia do Covid-19 faremos uma série de atividades de forma virtual!

Então fiquem ligados nas redes oficias da Prefeitura de Deputado Irapuan Pinheiro e vamos juntos e juntas!

#AssistênciaSocial 09/05/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Fotos da Live especial para as mães irapuenses

A Prefeitura de Dep. Irapuan Pinheiro realizou na noite de ontem (08/05) uma live especial dedicado ao dia das mães. A ocasião contou com o sorteio de vários brindes e 1.000,00 reais, além da participação dos cantores Diogo Pinheiro e Everton Lima.

Estiveram presentes o Prefeito Gildecarlos Pinheiro, Vice-prefeito, Louro, Presidente da Câmara Municipal, Luzilene Ferreira, Vereadores e Secretários Municipais.

#AssistênciaSocial 06/05/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Live especial dia das mães

Alô Mamães Irapuense,

A Gestão de Mãos dadas com o Povo, Prefeito Gildecarlos e Vice Louro te convidam para comemorar conosco esse dia tão especial em uma Live nas redes oficias da prefeitura com muita música com os artistas da terra Diogo Pinheiro e Everton Lima!

A Live em homenagem ao dia das Mães será nesse Sábado, 08, a partir das 18horas.

Haverá sorteio de brindes para as mães que estiverem acompanhando ao vivo!

Te aguardamos!

#AssistênciaSocial 30/04/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Iniciada as inscrições para o Auxílio Cesta Básica do Governo do Estado do Ceará.

Iniciada as inscrições para o Auxílio Cesta Básica do Governo do Estado do Ceará.

Fique atento aos critérios.

#Município 29/04/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Live 33 anos de emancipação política

Na noite de ontem (28/04) o Prefeito Gildecarlos Pinheiro e o Vice-prefeito, Louro, participaram de uma live de 33 anos de emancipação política de Dep. Irapuan Pinheiro. Na ocasião foram apresentadas as várias ações já realizadas até o momento pela Gestão De mãos dadas com o Povo e mensagens da Vice-governadora do estado, Izolda Cela, Deputados aliados, Vereadores do município e Funcionários Públicos.

O evento que foi realizado no CAS (antigo CSU) contou com poucas pessoas e seguiu um rigoroso protocolo de segurança sanitária para evitar a propagação da COVID-19.

Em sua fala o Prefeito Gildecarlos destacou a importância de cada gestor que passou e deixou sua marca e todos os profissionais que contribuirão para o desenvolvimento do município. "Hoje estamos aqui, louro e eu, conduzindo o executivo municipal com toda nossa equipe e todos os nossos vereadores, dispostos a colocar as nossas mãos para fazer a melhor gestão que esse município já teve". Destacou o Prefeito Municipal.

#Município 28/04/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Cerimômia de hasteamento das bandeiras

Em comemoração aos 33 anos de emancipação política de Dep. Irapuan Pinheiro, o Prefeito Gildecarlos Pinheiro, o Vice-prefeito Louro e a Presidente da Câmara Municipal, Luzilene Ferreira participaram do hasteamento das bandeiras oficiais.

Estiveram presentes os Vereadores Leonardo Bezerra, Gerlúcio Pinheiro, Wires Severo e todo o Secretariado municipal. Confira as imagens

#agricultura 27/04/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Programação semana do município 2021

O Prefeito Gildecarlos Pinheiro e o Vice-prefeito, Francisco Rolim Neto (Louro), tem a honra de convidar a todos para acompanharem as comemorações referentes ao aniversário de 33 anos de Dep. Irapuan Pinheiro.

Infelizmente devido a pandemia não poderemos realizar presencialmente, entretanto, tudo será transmitido pela página no Facebook da Prefeitura Municipal.

#Esporte 22/04/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO RESULTADO PARCIAL DO BOLSA ESPORTE

Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) divulga, nesta terça-feira (20), o resultado parcial do processo seletivo para a Bolsa Esporte do Programa Ceará Atleta.

PRAZO PARA RECURSO

Os recursos deverão ser protocolado em um prazo de 2 (dois) dias úteis, pelo sítio eletrônico oficial da Sejuv (www.esporte.ce.gov.br), contando a partir da divulgação do resultado.

A Coordenação do Programa Ceará analisará e divulgará o resultado do recurso em um prazo de, no máximo, 2 (dois) dias, após o prazo em que o mesmo foi protocolado. O resultado final será divulgado no dia 26 de abril.

Para mais informações:

Telefone e WhatsApp: (85) 3487.8367

#Juventude 15/04/2021 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Inscrições abertas para o concurso Miss e Mister Irapuan Pinheiro 2021

INSCRIÇÕES ABERTAS

O concurso que vai escolher a garota e o garoto mais bonitos de Irapuan está com inscrições abertas!

A escolha da Miss e do Mister faz parte da comemoração dos 33 anos de emancipação política administrativa de nosso município.

Podem participar todos e todas que tenham entre 15 e 22 anos e que residam em Irapuan Pinheiro há pelo menos 1 ano.

Para realizar a sua inscrição basta procurar o Carlos Filho no WhatsApp (85) 99811-1160 ou o instagran oficial da secretaria de Ação Governamental e fornecer algumas informações.

Os primeiros colocados receberam um prêmio de R$ 500,00 (Quinhentos reais) + um perfume importado.

Não perca tempo e faça já a sua inscrição!

#Planejamento 14/01/2020 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Prefeito Claudenilton Pinheiro se reune com todo o secretariado municipal para discutir as ações de 2020

O Prefeito Claudenilton Pinheiro se reuniu com todo o secretariado municipal para discutir as ações que serão realizadas em 2020.

Os representantes de cada pasta apresentaram os trabalhos desempenhados no ano passado e apontaram as principais demandas planejadas para execução nos próximos meses.

"Concluímos 2019 com realizações importantes para a população irapuense, e neste ano que se inicia, novos desafios devem ser vencidos, por isso é fundamental discutir junto à equipe as diretrizes e ações para que as metas traçadas sejam concretizadas em 2020", afirmou o prefeito Claudenilton.

#AssistênciaSocial 13/01/2020 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Atendiemento do Médico Dr. Antônio Granja O médico e Deputado Estadual, Dr. Antônio Granja retornou na manhã desta segunda-feira, 13 de janeiro de 2020 os atendimentos no município de Dep. Irapuan Pinheiro.
Firmando cada vez mais seu compromisso com os munícipes de Irapuan Pinheiro, o atendimento acontece 1 vez por mês.
A Secretária de Ação Governamental, Jaianny Pinheiro esteve juntamente com a Secretária Adjunta da Saúde, Aldenoura Dantas visitando o atendimento, representando o secretário de Saúde, Natanael Alves e o Prefeito Claudenilton Pinheiro, que ambos cumprem agenda de compromissos em Fortaleza.
#Esporte 11/01/2020 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Prefeitura realiza primeira edição do Prêmio Estrelas do Esporte

O Governo Municipal, "A Força Que Vem do Povo", Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Sec, de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo realizou na noite desta última sexta-feira, 10 de janeiro de 2020, o Prêmio Estrelas do Esporte.

A solenidade teve com principal objetivo premiar as estrelas do esporte do município, destacando os melhores do ano de 2019.

O Prefeito Claudenilton, participou da homenagem e destacou a importância do esporte na vida dos irapuenses. "Eu não tenho dúvidas que o esporte muda vidas, por isso continuaremos investindo cada vez mais nos nossos atletas e no esporte do nosso município".

O solenidade contou com uma apresentação do grupo de Karatê da cidade, e com várias homenagens para as estrelas da noite. No final foi servido um jantar para todos que estavam presentes.

#Esporte 14/10/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Final do Campeonato Municipal SÉRIE A O Governo “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo realizaram na noite do último sábado, dia 12 de outubro, a Grande Final do Campeonato Municipal SÉRIE A do Município de Dep. Irapuan Pinheiro.
A noite foi de grandes emoções com dois grandes jogos de disputa de terceiro lugar e final. Um grande público esteve presente naquele local para prestigiar as partidas.

Segue abaixo os resultados:

Terceiro lugar:

Torino FC 1 (7 pênaltis) X 1 Irapuan FC ( 6 pênaltis)

Final

Internacional do Machado 1 (5 pênaltis) X 1 (3 pênaltis) Barcelona do Mel

PREMIAÇÃO:

1º LUGAR - Internacional do Machado: Troféu, medalhas e R$ 2.000,00 reais
2º LUGAR - Barcelona do Mel: Troféu, medalhas e R$ 1.200,00 reais
3º LUGAR - Torino do Baixio: R$ 300,00 reais

MELHOR GOLEIRO: Alan (Torino FC) - Troféu
ARTILHEIRO: João Filho (Cruzeiro do Jatobá) - Troféu
#Prefeitura 02/09/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO ASSEMBLEIAS COMUNITÁRIAS MUNICIPAIS No dia, 16 de agosto de 2019, o Excelentíssimo Prefeito Municipal, Luiz Claudenilton Pinheiro, sancionou o Projeto de Lei sobre a criação do CONSELHO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL. A Lei número 426/2019, de 09 de agosto de 2019, dispõe sobre a criação do CONSELHO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL de Deputado Irapuan Pinheiro-CE (CAMDIP), estabelecendo suas atribuições e composição e dá outras providências. O CAMDIP será uma ferramenta de consulta para a tomada de decisões importantes. O colegiado será constituído por 24 membros titulares e 24 membros suplentes; sendo que o Poder Executivo vai indicar 8 membros titulares e 8 membros suplentes; o Poder Legislativo vai indicar 4 membros titulares e 4 membros suplentes e a Sociedade Civil indicaram 12 membros titulares e 12 membros suplentes da comunidade de Dep. Irapuan Pinheiro.
Durante toda a semana passada a administração "A Força Que Vem do Povo", Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo, realizaram assembleias comunitárias para escolha dos membros do conselho administrativo reunindo-se com os seguintes públicos:
Agropecuaristas, Juventude, empresários, evangélicos e com os distritos: Sede, Betânia, Baixio, Aurora, Maratoam e Betânia.
Na oportunidade a Secretária de Controladoria e Ouvidoria Municipal, Benitárcia Pinheiro, apresentou os métodos de comunicação e como funciona a referida secretaria.
#Cultura 06/08/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO OFICINAS DE DANÇA O Governo "A Força Que Vem do Povo", Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo através da Escola de Teatro de Acopiara realizou durante o final de semana nos dias 03 e 04 de agosto uma Oficina de Dança no Distrito Betânia.
De acordo com o instrutor da oficina, a arte cênica está inteiramente ligada ao desenvolvimento psicofísico e psicossocial - o que estimula a expressão corporal, a desinibição física e a coragem de se expressar em público.
A partir dessa oficina os alunos do distrito Betânia resolveram montar um grupo de dança intitulado Hit’s Dance, para continuar seguindo cada aprendizado.
#Cultura 23/07/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Apresentação da peça teatral “As Bondosas”. O Governo “A Força Que Vem do Povo’’, Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo promoveu na noite de domingo, 21 de julho de 2019, um espetáculo de Cultura com a peça teatral “As Bondosas”.
Uma comédia com tom irônico sobre três carpideiras, mulheres contratadas para chorar nos velórios. O espetáculo foi um sucesso de público em vários municípios e em outros estados e países como, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Alagoas e Portugal.
A peça revela o cotidiano de três mulheres contratadas por uma família aristocrática para velar o corpo de uma filha jovem. Diante da frieza dos familiares, as carpideiras se confrontam com revelações surpreendentes durante o velório.
Retratada com muita irreverência, a peça As Bondosas é protagonizada pelos atores Juarez Alves, Marih Araújo e Michael Oliveira.
#Esporte 22/07/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO AULAS DE KARATÊ NO MUNICÍPIO DE DEP. IRAPUAN PINHEIRO A Prefeitura Municipal de Dep. Irapuan Pinheiro através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo promove aulas de Karatê no município. As aulas acontecem duas vezes por semana nos dias de segunda-feira e quinta-feira no CAS (Centro de Assistência Social).
As aulas são coordenadas pelo professor Derivando do município de Acopiara. O objetivo é superar obstáculos e alcançar novas vitórias. Cerca de 15 alunos participam das aulas.
É o Governo “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna realizando mais pelo esporte do nosso município.

Para mais informações quem deseja se inscrever nas aulas de karatê procurar o setor de Esportes na Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo.
#Cultura 18/07/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO APRESENTAÇÕES E CORTEJOS DE MARACATU A Prefeitura Municipal de Dep. Irapuan Pinheiro através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo em parceria com o SESC de Iguatu contou no dia desta quarta-feira, 17 de junho de 2019, com uma programação especial.
A tarde foi recheada de conhecimentos pela história e cultura do Maracatu na sede do município e a noite contou com um Cortejo e apresentação no Distrito de Betânia com grande público presente no local.
Um show de cultura, o Maracatu é um ritmo musical, dança e faz parte da cultura popular brasileira com raízes africanas.
É o Governo “a Força que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna apoiando cada dia mais a cultura no nosso município.
#Cultura 17/07/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO CORTEJO DE MARACATU NA SEDE DO MUNICÍPIO O Governo Municipal “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo em parceria com o SESC de Iguatu realizou na manhã desta quarta-feira um Cortejo de Maracatu com o grupo “Vozes da África” de Fortaleza.
A concentração foi no CAS (Centro de Assistência Social) percorrendo pelas principais ruas da sede do município.
Durante o decorrer do dia acontecerá oficinas, diálogos sobre a Simbologia e Personagens do Maracatu e a noite uma apresentação de Maracatu no distrito Betânia no Polo de Lazer Antônio Ocelino Pinheiro.
#Esporte 10/07/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Final do Campeonato da Segunda Divisão O Governo Municipal "A Força Que Vem do Povo'', Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo realizou a Final do Campeonato da Segunda Divisão nesta ultima sexta-feira, 05 de julho de 2019.
A disputa ficou entre os times Cruzeiro do Retiro vs. Liberdade do Jatobá. Foi uma disputa acirrada, mas o time Cruzeiro do Retiro levou o titulo para casa com 2 gol contra 1 do Liberdade do Jatobá.
A premiação contou com R$ 1.000,00 reais para o campeão e R$ 500,00 para o segundo colocado mais medalhas e troféus.
#Festa 08/07/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO 14 CARNAPEBA O Governo “A Força Que Vem do Povo” Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo, realizou nos dias 06 e 07 de julho mais uma edição do CARNAPEBA, o maior carnaval fora época da região.
Na sua 14 edição, o Carnapeba levantou uma multidão na sede do município e no Distrito Betânia, onde foliões se concentraram com seus blocos para curtir essa grande festa.
Na sede do município no dia 06 a festa ficou por conta de Janaína Alves, Caio Brito e Dj VZCOCA. No dia 07 no Distrito Betânia as 18:30 com Danilo Pegada e Balancear Elétrico na praça do Distrito.
#Cultura 24/06/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO VEM AÍ 14° CARNAPEBA
#Cultura 23/06/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Arraia da Escola Joaquim Napoleão Pinheiro Aconteceu neste sabádo, 22/06, no Distrito de Betânia o Arraia da Escola Joaquim Napoleão Pinheiro, organizado pela equipe da unidade escolar, com apoio do Governo “A Força Que Vem do Povo, Prefeito Claudenilton, Vice Senna, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo, o evento reuniu um enorme público para assistir as apresentações culturais das crianças, adolescentes, jovens e melhor idade.
O evento contou com belíssimas apresentações juninas, cheios de energia, contagiando o público que se fazia presente no local.
#Cultura 22/06/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Arraiá da Escola Rosa Cândida da Silva Na noite desta sexta-feira (21/06), a Escola Rosa Cândida da Silva no Distrito de Aurora, realizou num clima de muitas cores, beleza e talento, o Arraiá da Rosinha com apoio da Administração “A Força Que Vem do Povo, Prefeito Claudenilton, Vice Senna, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo.
Foi um grande evento em animação, alegria, energia, com belíssimas apresentações, com crianças da escola da região, e finalizando a apresentação do Arraiá Joaquim da Aurora.
Um grande Público foi prestigiar a festa de quadrilha junina em Aurora.
#Cultura 20/06/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Arraia da Cumade Francisca da E.E.B. Francisca Josué de Sousa Carneiro, Aconteceu nesta quarta-feira, 19/06, no Centro de Assistência Social (CAS) o Arraia da Cumade Francisca da E.E.B. Francisca Josué de Sousa Carneiro, organizado pela equipe da unidade escolar, com apoio da Administração “A Força Que Vem do Povo, Prefeito Claudenilton, Vice Senna, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo o evento reuniu um enorme público para assistir as apresentações culturais das crianças, adolescentes, jovens e melhor idade.
O evento contou com belíssimas apresentações juninas, cheios de energia, contagiando o público que se fazia presente no local.
#Cultura 17/06/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO X FESTIVAL JUNINO LUAR DO SERTÃO O X Festival Junino Luar do Sertão no Distrito de Baixio, foi realizado pelo Governo “A Força Que Vem do Povo”, prefeito Claudenilton Pinheiro, vice-prefeito Ayrton Senna através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo na noite neste domingo (16/06).
Três quadrilhas juninas fizeram belíssimas apresentações, cada uma com sua própria criatividade e talento.
A primeira apresentação da noite foi o o Arraiá Joaquim da Aurora, da Escola Rosa Cândida da Silva, do Distrito de Aurora, demonstrou o grande amor deles pelas festas juninas com o tema: Joaquim da Aurora e as estrelas do sertão para comemorar os 10 anos de tradição.
A Segunda apresentação da noite foi o Arraiá Explode Coração da Escola João Batista da Silva, do Distrito de Baixio. A quadrilha deu um show de talento, de alegria e muita beleza, com o tema: Meu nome é Nordeste, tenho: Força, Coragem, Luta, Esperança e Fé.
Para finalizar as apresentações o Arraiá Cultura Nordestina, da Escola Francisca Josué de Souza Carneiro, da Sede Municipal. A quadrilha mostrou a história dos pescadores. Cheios de determinação, talento, beleza e muita disposição de todos os alunos.
Logo após aconteceu um festa dançante para todos os presentes na Praça Pública do Distrito Baixio com Gledson Gavião, onde animou o público.
#Esporte 29/05/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Dia do Desafio Foi realizado na manhã desta quarta-feira, 29 de maio de 2019, uma caminhada que saiu da Praça Francisco Edson de Oliveira até o CAS. Lá houve um momento de atividades físicas em prol do Dia Do Desafio. Participaram secretários e suas respectivas equipes e escolas do município. O dia do Desafio é um evento realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física.
O desafio é estimular a participação por meio da sensibilização das pessoas para a prática de atividades físicas e a possibilidade de transformar essa iniciativa em hábitos para os outros dias do ano. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
No Dia do Desafio, duas cidades do mesmo porte estabelecem uma competição amigável. Dep Irapuan Pinheiro está competindo contra Lagoinha - SP. As ligações podem ser feitas pelo número 0800 285 3105 Das 00h até as 21h, tentando a participação do maior número de pessoas durante 15 minutos consecutivos de qualquer movimento corporal/atividade física.
Essa ação foi desenvolvida pela Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do SESC.
#Esporte 07/05/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Final do Torneio do Município de Dep. Irapuan Pinheiro Na noite deste domingo, 05 de maio de 2019, o Governo “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo realizou a Final do Torneio do Município de Dep. Irapuan Pinheiro que encerra as festividades dos 31 anos de emancipação política do município.
Aconteceram dois jogos, sendo o primeiro a disputa do Terceiro lugar, entre os times Chelsea Betânia x Tourino do Baixio. O time Tourino do Baixio levou a melhor e conquistou um lugar no pódio com o 3° lugar, que levou pra casa um prêmio de R$ 400,00 e medalhas.
Logo após houve os pronunciamentos das autoridades, e uma belíssima apresentação de dança dos jovens do município.
A noite encerrou com o belíssimo jogo da final entre os times Internacional do Machado x Irapuan Futebol Clube (Sede). O jogo terminou empate e foram para as disputas dos pênaltis onde o time Irapuan Futebol Clube foi o campeão.

Segue abaixo a classificação e premiação:

1° lugar - Irapuan Futebol Clube - R$ 1.200,00, medalhas e troféu.
2° lugar - Internacional do Machado - R$ 800,00, medalhas e troféu.
3° lugar - Tourino do Baixo - R$ 400,00 e medalhas.
Artilheiro - Renario (Irapuan Futebol Clube - Sede) - R$ 150,00 e troféu.
Goleiros menos vazados - Anderson e João - R$ 150,00 e troféu.
#Esporte 29/04/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO CANOAGEM 2019 O Governo “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton Pinheiro, Vice-Prefeito Ayrton Senna, através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo realizou a prova de canoagem que aconteceu na sexta-feira, 26 de abril de 2019, no açude Jenipapeiro, do Distrito de Betânia.
Sete remadores participaram da prova, o grande campeão foi Dejan Carlos de Araújo, vice-campeão Jacinto Gomes de Freitas e o terceiro colocado Adail.
A Administração premiou o primeiro colocado com uma quantia de R$500, para o segundo colocado uma quantia de R$200, e para o terceiro lugar R$100, para os demais canoeiros uma quantia simbólica de R$50 reais pela participação.
#Festa 28/04/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Encerramento dos festejos dos 31 anos de Dep. Irapuan Pinheiro Na noite deste sábado, 27 de abril de 2019, aconteceu o encerramento dos festejos que faziam parte dos 31 anos de emancipação política de Dep. Irapuan Pinheiro. Uma grande multidão prestigiou o grande evento no Centro da cidade. A meia noite o prefeito Claudenilton e toda sua equipe juntamente com o público ali presente cantaram os parabéns assistindo um show pirotécnico que durou vários minutos. A praça Francisco Edson de Oliveira estava lotada, o município reuniu um público de diversas cidades do estado.
Para encerrar com chave de ouro teve festa dançante com o cantor Jammyl e a banda de forró, Toca do Vale. Com grande satisfação do público.
O deputado estadual, Antonio Granja, esteve presente no local em seu discurso frisou seu compromisso com o povo irapuense, já o prefeito Claudenilton pontuou as conquistas frisando o crescimento e o destaque de Deputado Irapuan em todas as áreas.
#Festa 27/04/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Segunda noite de festividades dos 31 anos de Dep. Irapuan Pinheiro O Governo “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton Pinheiro e Vice-Prefeito Ayrton Senna através da Sec. de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo, realizaram na noite desta sexta-feira dando continuidade às festividades dos 31 anos de Dep. Irapuan Pinheiro, um show católico com a banda Mensageiros de Deus, que contou com um público cristão para adorar a Deus, a noite não parou por aí, logo depois aconteceu o desfile de Miss e Mister Irapuan 2019. Os grandes campeões da noite levaram uma premiação no valor de 500,00 reais, faixa e coroa para a Miss, e estola para o Mister.
Os campeões de Miss e Mister Irapuan 2019 foram Thaysa Medeiros e Alisson Oliveira. A SAGEJCT e SASTE estavam à frente da coordenação do desfile.
Para fechar a noite com chave de ouro houve show com Forró Forrado com a participação de grande público.
#Festa 26/04/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Primeira noite de festividades dos 31 anos de Dep. Irapuan Pinheiro O Governo “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton Pinheiro e Vice-Prefeito Ayrton Senna através da Sec. De Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo realizou na noite desta quinta-feira, 25/04/2019, mais um dia de comemoração alusiva aos 31 anos de emancipação política do município de Dep. Irapuan Pinheiro.
A noite contou um belíssimo show evangélico com a dupla Gilson e Joelson do estado de Goiais. Na oportunidade todas as igrejas evangélicas do município tiveram 10 minutos cada para ministrar louvores ou levar a palavra.
Em um segundo momento, logo após o show evangélico aconteceu um Show de Violas com violeiros da terra e violeiros convidados Zé Viola e Francinaldo Oliveira e também Jonas Bezerra e Joaz Rodrigues em uma parceria com SESC. A noite contou com a presença da população do município e da região.
#Esporte 25/04/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO CORRIDA DE SÃO BERNARDO 2019 A manhã desta quinta-feira (25/04), amanheceu em clima de festa e competição. O Governo “A Força que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo realizou a tradicional Corrida de São Bernardo alusivo aos 31 anos de Emancipação Política do Município, o percurso da corrida aconteceu do Distrito Velame a Praça da Matriz.
Na oportunidade o próprio prefeito Luiz Claudenilton Pinheiro, vereadores e secretários municipais fizeram a entrega para o primeiro e segundo colocado André Vieira que recebeu uma quantia no valor de R$ 200,00, de R$ 150,00 para o segundo, Marcílio, e do terceiro colocado Renario que recebeu uma quantia no valor de R$ 100,00.
#Cultura 02/04/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Diretor de Cultura participa da abetura do Cultura Viva Ceará no Centro do Dragão do Mar A Rede Cearense Cultura Viva e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realizaram a I Teia Cearense dos Pontos de Cultura e o Poeta do nosso município, Ilvancelio Guedes, abriu o evento com uma belíssima poesia com o tema: “NÓS SOMOS Cultura Viva”.
O evento teve como objetivo difundir a produção cultural da Rede Cearense do Cultura Viva e fortalecer a Política Estadual Cultura Viva, tornada Lei no ano de 2018. Em sua primeira edição teve como tema "Toda Vida Importa", considerando que sem proteção intransigente à vida digna de mulheres, negros e negras, indígenas, jovens, pessoas menos favorecidas e demais sujeitos tornados periféricos não se pode falar de uma Cultura que se adjetive Viva.
A programação contou com apresentações de teatro, circo, música, dança, mostra audiovisual, literatura, seminário e também feira de economia criativa e solidária.
O Poeta Ilvancelio Guedes também esteve ao ladeado de Fabiano Piuba, Secretário da Cultura do Estado do Ceará.
#Esporte 23/03/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO REUNIÃO COM OS DESPORTISTAS DO MUNICÍPIO O Governo ”A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna, através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo realizou uma importante reunião com os desportistas do município de Dep. Irapuan Pinheiro, onde foram discutidas e anunciadas as novas medidas para melhorar cada vez mais o esporte no município. Na oportunidade foi realizada a apresentação oficial do novo Diretor de Esporte, Jamisson Mello que assumirá oficialmente o cargo a partir do mês de abril.
Foi também realizada a entrega de Bolas do Programa Bola 50 radialista Wélio Ferreira.
O programa tem como objetivo a distribuição de bolas de futebol de campo e futsal para as equipes cadastradas em Dep. Irapuan Pinheiro. Por esse programa é possivel que as equipes recebam bolas de 50 em 50 dias, material esse que é de suma importância para o incentivo ao treino, e o engrandecimento da prática esportiva em nosso município. No decorrer da entrega alguns assuntos foram conversados, o Prefeito Claudenilton Pinheiro e a Secretária Jaianny Pinheiro, firmaram o compromisso, de fazer juntos, com que o esporte do nosso municipio cresça e se desenvolva a cada dia.
#Festa 16/03/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO 3° BAILE DAS PÉROLAS O Governo “A Força Que Vem Do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna, através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo realizaram o 3º Baile das Pérolas no CAS do município de Dep. Irapuan Pinheiro na noite desta sexta-feira, 15 de março.
A noite contou com sorteio de vários brindes doados por vereadores, secretários, lojas e parceiros do município.
O brinde principal foi doado pelo Prefeito Claudenilton, que foi um cheque no valor de 500,00 reais. Houve também um desfile para escolher a Pérola da Noite do ano de 2019, a campeã foi escolhida pela torcida do público e ganhou uma faixa e um kit de beleza. A noite foi animada com uma grande festa com a dupla Ruth e Italo, para todo o público presente, que compareceu em grande número. Foi uma noite com várias homenagens.
O Prefeito Claudenilton afirmou que é uma justa homenagem. “Valeu ver a alegria das mulheres em serem homenageadas. Parabéns a todas as mulheres por este dia tão representativo”, afirmou.
#Cultura 26/02/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Oficina de Teatro no Distrito de Betânia O Governo “A Força Que Vem Do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo em uma parceira com a Companhia de Teatro Cordel de Teatro, realizou nos dias 23 e 24 de fevereiro uma Oficina de Teatro no Distrito de Betânia. O objetivo é oferecer a população acesso a arte e conhecimento teatral.
Comandada pelo renomado professor Benzer dos Anjos do município de Quixadá, as aulas ocorrem no sábado e no domingo com a participação da Juventude do distrito.
A Secretária da pasta da Cultura, Jaianny Pinheiro esteve no local das aulas, juntamente com o Diretor de Cultura, Ilvancelio Guedes e a Sec. Adjunta, Cristina Leonel.
#Esporte 22/02/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO DOAÇÃO DE BOLAS PARA AS ESCOLAS DE ENSINO DA REDE PÚBLICA MUNCIPAL
#Município 11/02/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Ação de Solidariedade do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) O Conselho Municipal da Juventude por meio da Sec. De Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo realizou na manhã desta segunda-feira uma ação de solidariedade no Hospital Municipal São Bernardo e na UBS da Sede.
O momento foi conduzido pelos jovens que fazem parte do conselho, e houve leitura da palavra e uma breve reflexão para os enfermos e todos que se faziam presentes no local.
O Conselho Municipal da Juventude é um exemplo de exercício da cidadania para os jovens do nosso município, que nesse espaço tornam-se protagonistas na elaboração de políticas públicas.
#Esporte 04/02/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Prefeito Claudenilton visita Curso de Arbitragem O Prefeito Claudenilton esteve prestigiando na manhã deste domingo, 03 de fevereiro de 2019, no Estádio Municipal José Leandro Pinheiro, o encerramento do Curso de Arbitragem. Uma parceria da Prefeitura de Deputado Irapuan Pinheiro-CE (Secretaria de Ação Governamental, Esportes, Juventude, Cultura e Turismo) e Governo do Estado do Ceará (Secretaria de Esportes e Juventude), realizamos um curso de extrema relevância, deixando grandes de conhecimentos para os nossos árbitros, bem como para árbitros de toda Região.
O Curso de Capacitação teve como objetivo incentivar a qualificação e formação técnica dos estudantes e profissionais de Educação Física e consequentemente melhorar a qualidade dos serviços ofertados no estado.
#Esporte 04/02/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Curso de Capacitação e Incentivo ao Desporto – Arbitragem de Futebol de Campo O Governo “A Força Que Vem do Povo’’, Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo em uma parceria com a Secretaria do Esporte e Juventude do Ceará (SEJUV) deu início nesta sexta-feira (1º), ao curso de Capacitação e Incentivo ao Desporto - Arbitragem de Futebol de Campo, no município de Deputado Irapuan Pinheiro.O município está sediando o curso da região Sertão Central.

Muitos inscritos de diversas cidade participam até domingo (03), no CAS - Centro de Assistência Social, das aulas teóricas e práticas com carga horária de 20h, ministrado pelo árbitro de futebol de campo profissional filiado à Federação Cearense de Futebol (FCF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Adriano Barros.
#Educação 29/01/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Projeto Leitura nas Férias iniciou-se ontem no dia 28 e vai até 31 de Janeiro de 2019.

A Biblioteca Pública Municipal Profª. Maria Ercilia Bezerra etá desenvolvendo no período de 28 à 31 de Janeiro de 2019, o Projeto "Leitura nas Férias". Até o dia 31 de janeiro, os pequenos leitores poderão desfrutar da leitura no espaço da referida instituição, bem como em espaços aconchegantes, além de poder conhecer novas obras disponíveis na biblioteca. O atendimento se dará das 7:30min. às 11:00h durante todo o período de execução das atividades do projeto.
Entre os objetivos do projeto estão o incentivo à leitura, o despertar do desejo de vivenciar novas descobertas e aventuras através da literatura, a divulgação dos serviços da biblioteca e estimular os pequenos leitores e familiares a frequentar a Biblioteca Pública no período de férias.
Venha conosco participar desse momento mágico!
Ler é Bom, Experimente!
#Esporte 28/01/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO CURSO DE ARBITRAGEM EM DEP. IRAPUAN PINHEIRO
#agricultura 22/12/2018 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO I NATAL SOLIDÁRIO O Governo "A Força Que Vem do Povo", Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo realizaram na noite desta sexta-feira, 21 de dezembro de 2018 o I Natal Solidário do município de Dep. Irapuan Pinheiro.
Mais de 220 cestas básicas foram doadas para a população carente do município, com o propósito de levar a cada família, alimento, solidariedade, um Natal digno, podendo conhecer a realidade da família levando o amor e a caridade, a humildade.
Na oportunidade a SAGEJCT homenageou a todas as secretarias e servidores públicos que contribuíram e somaram juntamente com eles para que essa ação fosse realizada.
“Estamos satisfeitos com a campanha. É um prazer poder realizar ações como estas em prol das famílias de Dep. Irapuan Pinheiro. Agradecemos a todos os parceiros pelo empenho e as empresas que compreenderam a importância do Projeto”, destaca Jaianny Pinheiro, Secretária de Ação Governamental.
#Cultura 21/12/2018 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Encerramento do programa Agentes de Leitura Foi realizado o encerramento do programa Agentes de Leitura no Distrito de Aurora, na cidade de Deputado Irapuan Pinheiro. O evento iniciou com um vídeo em resumo a todas as visitas realizadas pela Agente de Leitura Renata Moreira. Em seguida uma peça teatral do Livro: O Casamento da Rata Rita e uma apresentação de fantoches. O diretor de Cultura declamou uma poesia sobre a importância do programa no município.
A agente de Leitura destacou em suas palavras: “O sentimento é de gratidão. Obrigada a todas as famílias beneficiadas no programa. Vocês não só abriram as portas de vossas casas, mas o coração e a mente para que pudéssemos viajar pelo mundo imaginário. Entrei no projeto sabendo de todas as dificuldades que a mim seriam depositadas. Hoje concluindo o projeto, tenho consciência que não só vesti a camisa, mas assumi o verdadeiro papel de ser um Agente de Leitura, levar o livro ao outro, transformando vidas.
Na ocasião houve sorteios e lanche para todos que estavam presentes.
#Esporte 17/12/2018 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO ENTREGA DE BOLAS - PROGRAMA BOLA 50 A Administração ”A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna, através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo realizou mais uma etapa do Programa Bola 50 radialista Wélio Ferreira.
O programa tem como objetivo a distribuição de bolas de futebol de campo e futsal para as equipes cadastradas em Dep. Irapuan Pinheiro. Por esse programa é possivel que as equipes recebam bolas de 50 em 50 dias, material esse que é de suma importância para o incentivo ao treino, e o engrandecimento da prática esportiva em nosso município.
#AssistênciaSocial 11/12/2018 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Arrecadação de alimentos para o I Natal Solidário Na manhã dessa segunda-feira, foi realizado a arrecadação de alimentos das secretarias municipais de Dep. Irapuan Pinheiro para o I Natal Solidário que será realizado por meio da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo com o apoio do Governo “a Força que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna.
Cada secretário esteve presente para levar os alimentos arrecadados pela sua equipe, através de doações e eventos realizados.
A equipe da SAGEJCT juntamente com o Prefeito Claudenilton estiveram no local para receber os alimentos e fazer a contagem.

Agradecemos a todas as secretarias que estiveram junto com nós, nos ajudando a realizar essa campanha ainda melhor.
Nosso muito obrigado!
#Esporte 10/12/2018 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Final do Campeonato da 1ª Divisão do Município O Governo “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo realizaram na noite deste domingo, 9 de dezembro de 2018, o a Grande Final do Campeonato da 1ª Divisão do Município de Dep. Irapuan Pinheiro.
A noite foi de grandes emoções com dois grandes jogos de disputa de terceiro lugar e final.
Um grande público esteve presente naquele local para prestigiar as partidas. Na oportunidade todos os árbitros do campeonato foram homenageados recebendo uma medalha de agradecimento pelo trabalho prestado no campeonato.

Segue abaixo os resultados:

Semifinal:

Tourino do Baixio 2 X 1 Cruzeiro do Jatobá

Final:

Sede 5 X 4 Chelsea da Betânia (pênaltis)

PREMIAÇÃO:

1º LUGAR - Sede: Troféu, medalhas e R$ 1.200,00 reais
2º LUGAR - Chelsea Betânia: Troféu, medalhas e R$ 800,00 reais
3º LUGAR - Tourino do Baixio: R$ 300,00 reais
4º LUGAR - Cruzeiro do Jatobá: 100,00 reais

MELHOR GOLEIRO: João (Time Sede) 100,00 reais e troféu
ARTILHEIRO: Leonardo (Time Sede) 100,00 reais e troféu
#agricultura 29/11/2018 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Praças recebem decoração natalina Quem passa pela Praça Francisco Edson de Oliveira (Edinho), no Centro de Dep. Irapuan Pinheiro, percebe que o clima natalino já toma conta da cidade. A decoração começou a ser colocada e, agora, todos sentem a época mais gostosa do ano.
Toda a sensibilidade do natal pode ser percebida em cada peça decorativa, onde podemos visualizar vários momentos representativos da época como a representação do nascimento do menino Jesus.
A bela decoração natalina da Praça Francisco Edson de Oliveira, só foi possível graças através do empenho da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo com o apoio do Governo “A Força que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna.
#Esporte 25/11/2018 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO ENTREGA DE BOLAS DO PROGRAMA BOLA 50 O Governo ”A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna, através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo realizou na manhã desta quinta-feira, 25/10, mais uma etapa do Programa Bola 50 radialista Wélio Ferreira. O programa tem como objetivo a distribuição de bolas de futebol de campo e futsal para as equipes cadastradas em Dep. Irapuan Pinheiro e para todas as escolas do município. Por esse programa é possivel que as equipes recebam bolas de 50 em 50 dias, material esse que é de suma importância para o incentivo ao treino, e o engrandecimento da prática esportiva em nosso município. No decorrer da entrega alguns assuntos foram conversados.
#Educação 12/11/2018 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Planejamento mensal do Agentes de Leitura Foi realizada mais uma reunião mensal e planejamento dos Agentes de Leitura de Dep. Irapuan Pinheiro com a participação da Secretária de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo Jaianny Pinheiro e o Diretor de Cultura Ilvancélio Guedes.
Cada Agente de Leitura tem o objetivo de levar diretamente as famílias cadastradas, o livro e a leitura por meio de atividades como visitas domiciliares nas comunidades efetuando empréstimos de livros, rodas de leitura, contação de histórias e promoção de saraus entre outras.
#Juventude 20/09/2018 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO II CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE Aconteceu na manhã desta quinta-feira, na Câmara Municipal através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo a II Conferência da Juventude com o tema: Juventude e os desafios da vivência virtual e social.
A conferência teve o objetivo de preparar os temas e promover um debate amplo sobre a condição da juventude no município, fomentando a diversidade e a pluralidade da participação dos jovens. O Dr. Gabriel, médico do município foi o palestrante magno, onde todos os jovens que se faziam presente participaram da palestra dando suas opiniões e tirando suas dúvidas.
A manhã também contou com uma belíssima apresentação do alunos da E.E.B. Francisca Josué de Souza Carneiro.
Os eixos temáticos da II Conferência Municipal de Juventude foram:
- Gravidez na adolescência
- Relações entre pais e filhos
- A intensividade da ansiedade e seus efeitos
Na oportunidade foi realizada a apresentação dos membros do Conselho Municipal da Juventude.
#Esporte 17/09/2018 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO FINAL DO TORNEIO DA SEGUNDA DIVISÃO Aconteceu na noite deste domingo, 16/09, no Estádio José Leandro Pinheiro através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo a Final do Campeonato da Segunda Divisão do município de Dep. Irapuan Pinheiro.

Segue abaixo as colocações:

1º lugar: Salina - Medalhas e trofeus - 500,00 reais
2º lugar: Machado - Medalhas e trofeus - 300,00 reais
Artilheiro - Janes do Guarani do Machado - 100,00 reais
Goleiro menos vazado - Alan do Guarani do Machado - 100,00 reais

Na oportunidade o time da Seleção Sub-20 do município de Dep. Irapuan Pinheiro recebeu medalha de agradecimento pela participação do campeonato da Taça Sertão Central.
#Esporte 14/09/2018 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO AULAS DE ZUMBA PARA A COMUNIDADE IRAPUENSE Mulheres de diversas idades participaram da aula inaugural de zumba no Centro de Assistência Social na noite desta quinta-feira.
As alunas se inscreveram na hora e fizeram as coreografias dos hits mais agitados, sob o comando da professora Joyce Isabella.
A Zumba é promovida pela Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Empreendedorismo.
As aulas acontecem toda quinta-feira, às 18:00h, no CAS, e é totalmente gratuito. Mas uma ação do Governo “A Força que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna.
#Prefeitura 11/07/2018 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO VISITA AO LOCAL DA OBRA MINI-ARENINHA A Secretária de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo, Jaianny Pinheiro juntamente com o engenheiro, Josafa e o Diretor da Autarquia SAAE, Vagner Pinheiro receberam o responsável pela construtora, Moacir, para realização da construção da mini-areninha, e estiveram no local onde a mini-areninha será construída.
Nos próximos dias a obra já será iniciada no município de Dep. Irapuan Pinheiro.
#agricultura 09/07/2018 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO NOVA VIATURA DA PM DE DEP. IRAPUAN PINHEIRO O Vice-Prefeito Ayrton Senna juntamente com a Secretária de Ação Governamental Jaiany Pinheiro, estiveram na cidade de Quixadá nesta última sexta-feira, 06/07, para receber das mãos do Governador Camilo Santana a chave da nova viatura da Polícia Militar do nossso município Dep. Irapuan Pinheiro. Na ocasião houve outro momento importantíssimo que foi a entrega de uma aeronave do CIOPAER que irá beneficiar e qualificar a segurança de todas as cidades do Sertão Central.
A administração "A força que vem do Povo", Prefeito Claudenilton e Vice Senna, sempre em busca de melhorias para nosso município.
#Cultura 28/04/2018 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO DESFILE MISS E MISTER E FESTA DANÇANTE A Administração “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton Pinheiro e Vice-Prefeito Ayrton Senna realizou na noite desta sexta-feira dando continuidade às festividades dos 30 anos de Dep. Irapuan Pinheiro, o desfile de Miss e Mister Irapuan 2018. Os grandes campeões da noite levaram uma premiação no valor de 500,00 reais, faixa e coroa para a Miss. Os candidatos de segundo e terceiro lugar também foram premiados. Houve também competição de Miss e Mister Simpatia Irapuan 2018, que foram contemplados com faixa e prêmios. Os campeões de Miss e Mister Irapuan 2018 foram Leticia Oliveira e Kaio Braz, e Miss e Mister Simpatia Irapuan 2018 foram Thayná Medeiros e Olavio Costa.
O evento contou com a presença do Dep. Federal Raimundo Matos, do Dep. Estadual Antonio Granja e do ex-secretário da Fazenda, Mauro Filho.
A noite não parou por aí, houve um show de fogos de artifício e foi cantando os parabéns pelos 30 anos de Dep. Irapuan Pinheiro com direito a um bolo.
Para fechar a noite com chave de ouro houve dois grandes shows com Italo e Renno e Forró de Ouro com a participação de grande público.
#agricultura 17/11/2017 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Visita a Obra Rainha dos Anjos O Prefeito Claudenilton Pinheiro nesta quinta-feira,(16/11) visitou a OBRA RAINHA DOS ANJOS (ORA); na Comunidade de Cedro; Município de Deputado Irapuan Pinheiro-CE. juntamente com o Secretário de Agricultura, Pecuária, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Vanier Silva; o Representante do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) do Governo do Estado do Ceará, Michel Felix, o Vereador Adamilton César, o Coordenador Local do PAA, Marciano Sobral e o Assessor de Comunicação Weverton Holanda. Foi um momento de muita emoção e realização da vida espiritual.
A Obra Rainha dos Anjos foi fundada com Intuito de acolher dependentes químicos. Em tempos de desesperança de boa parte da população frente aos problemas sociais. Assim surge uma organização da sociedade civil no município de Dep.Irapuan Pinheiro. A Administração
“A Força Que Vem do Povo”, tem intensificado e sistematizado cada vez mais o apoio a Obra Rainha dos Anjos.
#Gestão 06/01/2017 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Missa em Ação de Graças na Posse dos eleitos 2016 Neste domingo (01/17) em Dep. I. Pinheiro aconteceu a posse dos eleitos em 2 de outubro do ano 2016, ou seja, vereadores, Prefeito Claudenilton Pinheiro e do vice - prefeito Ayrton Senna.

Posse foi efetivada em vários momentos, todos eles de grande importância, fazendo da solenidade de uma forma em geral como uma das posses mais bonitas dos últimos tempos.

Num primeiro momento aconteceu a santa missa, celebrada na Igreja Matriz da Paroquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, celebrada pelo Padre Francisco Erasmo de Almeida.

Santa Missa foi celebrada com Emoção, elegância e muito dinamismo da posse dos eleitos em Dep. I. Irapuan Pinheiro.

Missa iniciada com a entrada solene dos familiares do prefeito Claudenilton Pinheiro e do Vice - prefeito Ayrton Senna, bem como dos vereadores eleitos e novos secretários municipais para os quais estavam reservados os primeiros acentos.

Três crianças entraram solenemente na Igreja Matriz com a bandeira do município.

A equipe de liturgia composta por casais do ECC e o padre Erasmo entraram logo em seguida também de forma solene.

Em meio à santa missa a então prefeita Rizoleta Moreira ofertou ao então prefeito eleito Claudenilton Pinheiro, uma imagem de São Francisco.
Claudenilton recebeu a imagem do santo da sua devoção com muita alegria após entrada triunfal da então prefeita Rizoleta.

Padre Francisco Erasmo em sua homilia orientou que fosse feita uma administração voltada para todos.

O então prefeito eleito Claudenilton Pinheiro no momento designado na liturgia da missa para os avisos, fez o grande pronunciamento, quando agradeceu as sábias orientações do Padre Francisco Erasmo e falou amplamente sobre a sua história na política de Dep. I. Pinheiro , agradecendo ao povo pela eleição e pelo fato de chegar ao 4º mandato aos 47 anos de idade, fato que o faz entrar para a história do pais como primeiro político a conquistar esse feito.

Logo em seguida o Padre Francisco Erasmo encerrou a missa com a benção final.
www.irapuanpinheiro.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 18:23:07