CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Esporte 27/08/2018 SECRETARIA DE ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO TAÇA SERTÃO CENTRAL SUB-20 Neste final de semana a equipe Sub 20 de Dep. Irapuan Pinheiro, entrou em campo novamente, desta vez, foi a anfitriã, recebendo no Estádio José Leandro Pinheiro, a equipe de Choró.
O jogo terminou com empate de 1 à 1.
O próximo jogo acontecerá também no Estádio José Leandro Pinheiro e acontecerá nesse próximo sábado dia 01/09.
#Cultura 23/08/2018 SECRETARIA DE ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO SHOW DE MÁGICA O Governo “A Força que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna através de uma parceria da Secretaria da Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo com o SESC, o município de Dep. Irapuan Pinheiro, foi contemplado com uma apresentação do Magico Philppe Danton.
A apresentação foi realizada na noite desta quarta-feira, 22/08, no CAS (Centro de Assistência Social).
O grande público se aglomerou para assistir os truques do magico, que envolveu o público presente. A Realização desse evento diferenciado é mais uma demonstração do compromisso de nossos profissionais com uma cultura de qualidade para nossos irapuenses.
#Esporte 30/07/2018 SECRETARIA DE ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO ABERTURA JOGOS DA SEGUNDA DIVISÃO O Governo “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo realizou neste final de semana a abertura do Campeonato da Segunda Divisão de Dep. Irapuan Pinheiro.

Os jogos acontecem no Estádio José Leandro Pinheiro durante sábado e domingo dessas próximas semanas.

Placar dos jogos realizados:

São bento 0 × 0 Chelsea Betânia

Liberdade do Jatobá 1 x 1 Guarani do Machado

Salina 3 x 0 Vila baixio

Portuguesa 6 x 1 Vasco do mel
#Juventude 27/07/2018 SECRETARIA DE ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO POSSE DO CONSELHO DA JUVENTUDE O Prefeito Claudenilton Pinheiro juntamente com o Vice-Prefeiro Ayrton Senna deu posse na tarde desta quinta-feira (26/07) aos membros do Conselho Municipal da Juventude de Dep. Irapuan Pinheiro.
Vinculado à Secretaria Municipal de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo (SAGEJCT), o Conselho é composto por 20 membros representantes de instituições governamentais e não-governamentais, com seus respectivos suplentes e terá mandato de dois anos.
O conselho toma posse com grandes desafios. É o principal parceiro da Prefeitura de Dep. Irapuan Pinheiro no estabelecimento de políticas públicas para a juventude, notadamente nas áreas de esporte, cultura e educação
A diretoria do conselho é formada por:

Presidente: Mairton
Vice-Presidente: Vangela
Secretária: Andreia
#Esporte 24/07/2018 SECRETARIA DE ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO ENTREGA DE NOVOS TERNOS AOS DEPORTISTAS IRAPUENSES Aconteceu noite desta segunda-feira (23/07), a entrega dos ternos às equipes que irão participar do Campeonato Municipal da Segunda Divisão através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo.
A reunião aconteceu na Câmara Municipal, um momento muito importante para o Esporte do nosso município.
Os representantes de equipes foram convidados, um a um, onde receberam os ternos e fizeram um registro fotográfico.

É a Administração “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton Pinheiro, Vice-prefeito Ayrton Senna fazendo mais pelo esporte do nosso município.

Fotos e texto: Laecio Brito
#Cultura 23/07/2018 SECRETARIA DE ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO 13° CARNAPEBA O Governo “A Força Que Vem do Povo” Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo, realizou nos dias 21 e 22 de julho mais uma edição do CARNAPEBA, o maior carnaval fora época da região.
Na sua 13 edição, o Carnapeba levantou uma multidão na sede do município e no Distrito Betânia, onde foliões se concentraram com seus blocos para curtir essa grande festa.
Na sede do município no dia 21 a festa ficou por conta de Léo Gordim e Forró Pé de Ouro. No dia 22 no Distrito Betânia a festa começou no Balneário São Francisco ao som de Fred Rock, e as 18:30 com Forró de Front na praça do Distrito.
#Esporte 17/07/2018 SECRETARIA DE ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO ENTREGA DE BOLAS DO PROGRAMA BOLA 50 A Administração ”A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna, através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo realizou na tarde desta segunda-feira(16/07) mais uma etapa do Programa Bola 50 radialista Wélio Ferreira. O programa tem como objetivo a distribuição de bolas de futebol de campo e futsal para as equipes cadastradas em Dep. Irapuan Pinheiro. Por esse programa é possivel que as equipes recebam bolas de 50 em 50 dias, material esse que é de suma importância para o incentivo ao treino, e o engrandecimento da prática esportiva em nosso município. No decorrer da entrega alguns assuntos foram conversados, a Secretária Jaianny Pinheiro, firmou o compromisso, de fazer juntos, com que o esporte do nosso municipio cresça e se desenvolva a cada dia.
#Cultura 03/07/2018 SECRETARIA DE ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO VEM AÍ 13° CARNAPEBA DE DEP. IRAPUAN PINHEIRO O tradicional carnaval fora de época da cidade de Dep. Irapuan Pinheiro vem com mais uma edição nesse ano de 2018. Nos dias 21 e 22 de julho a cidade estará em festa e convida a todos para estarem presentes nesse grande momento. No dia 21 a festa ficará por conta das bandas Léo Gordim e Pé de Ouro na praça da sede do município, e no dia 22 Forró de Front e Fred Rock no distrito Betânia.
Realização: Governo "A Força Que Vem do Povo", prefeito Claudenilton, Vice-Prefeito Ayrton Senna.
#Esporte 21/06/2018 SECRETARIA DE ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO POSSE DO CONSELHO DO ESPORTE O Vice-Prefeito, Ayrton Senna, empossou, nesta quinta-feira (21/06), os 24 representantes, entre titulares e suplentes, do Conselho Municipal de Esporte. A solenidade aconteceu na Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo.

O Conselho busca universalizar e democratizar as discussões sobre políticas públicas que possam melhorar o esporte no município. “Participam do Conselho, membros da sociedade civil, do Poder Público, tudo isso com o objetivo de fortalecer cada vez mais nossas discussões”, completou a secretária de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo, Jaianny Pinheiro.

A diretoria é composta por:
Presidente: Ayrton Senna
Vice-Presidente: Dejan Carlos
Secretária: Marineide Rodrigues.
#Cultura 17/06/2018 SECRETARIA DE ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO 9° FESTIVAL JUNINO LUAR DO SERTÃO Coreografias, danças, diversos temas marcaram o 9° Festival Luar do Sertão, neste sábado no Distrito Baixio. A valorização da cultura, o envolvimento das escolas do município, além da organização, criatividade e a participação popular consolidaram o sucesso do 9° Festival Junino Luar do Sertão.
A festa típica chamou a atenção pela beleza dos quadrilheiros, criatividade, decoração e principalmente pela participação popular. O pessoal acompanhou de perto as Quadrilhas Juninas na quadra poliesportiva do distrito.
Durante o Festival ganhou destaque temas trabalhados por cada quadrilha do município trazendo belíssimas historias, coreografias e o acervo musical que marcou época nas festividades de São João no Nordeste.
O prefeito Claudenilton Pinheiro elogiou o esforço da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo e de sua equipe pela organização da festa, bem como, o envolvimento da Secretaria de Educação para a realização da festividade junina no município e principalmente a participação popular nos festejos juninos. “Para nós é uma satisfação grande ver a alegria do povo e a valorização de nossa cultura”, disse o prefeito Claudenilton.
Depois das apresentações das quadrilhas, a festa continuou na praça pública do Distrito Baixio, onde teve uma festa dançante com a banda Dona Rosa.
#Esporte 12/06/2018 SECRETARIA DE ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Solenidade de assinatura da Ordem de Serviços das ARENINHAS O Prefeito Claudenilton Pinheiro, participou no início da noite desta segunda feira, 11 de junho de 2018, no Castelão, em Fortaleza, da solenidade de assinatura da Ordem de Serviços das ARENINHAS no Estado do Ceará, onde o Município de Deputado Irapuan Pinheiro-CE, foi contemplado com um desses belíssimos equipamentos. O Prefeito agradeceu ao Governador Camilo Santana, ao Deputado Estadual Antônio Granja e ao Secretário Estadual de Esportes Euler Barbosa... O Governo "A Força que vem do Povo"; Prefeito CLAUDENILTON e Vice SENNA; através da Secretaria de Ação Governamental, Esportes, Juventude, Cultura e Turismo, Secretária JAIANNY; que está fazendo uma verdadeira revolução no ESPORTE do nosso Município.
#Esporte 11/06/2018 SECRETARIA DE ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Irapuan ganha disputa do Dia do Desafio contra Lagoinha-SP. Na última quarta-feira do mês de maio, foi realizado o Dia Do Desafio, que teve como objetivo o combate ao sedentarismo, incentivando para todos fazerem 15 minutos de alguma atividade física.
Dep. Irapuan Pinheiro participou e ganhou a disputa contra a cidade de Lagoinha-SP.

65% dos Irapuenses aderiram ao Dia do Desafio.
Agradecemos a parceria com as secretarias municipais, com as escolas de nível fundamental e médio e a Educadora Física, Feliciana Campos.
#Esporte 03/06/2018 SECRETARIA DE ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Inauguração do Estádio José Leandro Pinheiro Um sábado de festa, homenagens e futebol marcou a inauguração do novo Estádio José Leandro Pinheiro, em Dep. Irapuan Pinheiro.
Hoje temos um estádio com condições de receber qualquer jogo, com arquibancadas, e preparado para atender tranquilamente um público de quatro mil pessoas. O estádio José Leandro Pinheiro agora está apto para servir ao esporte amador e ao esporte profissional, destacou o Prefeito Claudenilton Pinheiro.
Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Claudenilton Pinheiro agradeceu toda a equipe que trabalhou para a construção do estádio, e descerrou duas placas: uma pela inauguração do estádio José Leandro Pinheiro e uma outra em homenagem ao Radialista Welio Ferreira que leva o nome da tribuna do estádio.
A solenidade desse sábado (02), contou com a participação do Vice-Prefeito Ayrton Senna, dos secretários da administração municipal, representantes do legislativo, religiosos, do Secretário de Esporte do Estado, Euler Barbosa, dos Deputados Raimundo Gomes de Matos e Antonio Granja, diversas autoridades das cidades vizinhas, e contou também com um grande público.
O evento, que recebeu bênçãos de representantes da Igreja Católica e evangélica, contou também com uma belíssima apresentação de jovens destaques do nosso município. E para fechar com chave de ouro a Seleção de Irapuan Pinheiro jogaram contra a Seleção do município de Iguatu.
#Cultura 27/04/2018 SECRETARIA DE ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO SHOW DE VIOLAS E SHOW CATÓLICO Dando continuidade a programação alusiva aos 30 anos de emancipação política de Dep. Irapuan Pinheiro a Administração “A Força que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna realizou na noite desta quinta-feira o Show de Violas, com violeiros da terra promovendo a cultura local e um grande show com Valdir Teles e Jonas Bezerra.
A noite também contou com o show católico com a atração Zé Vicente e Banda com a presença dos fiéis.
O evento contou com grande público que gosta e valoriza a cultura de verdade.
#Esporte 12/04/2018 SECRETARIA DE ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO PROGRAMA BOLA 50 A Administração ”A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna, através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo realizou na manhã desta quinta-feira (12/04), a Entrega de Bolas do Programa Bola 50 radialista Wélio Ferreira.
O programa tem como objetivo a distribuição de bolas de futebol de campo e futsal para as equipes cadastradas em Dep. Irapuan Pinheiro. Por esse programa é possivel que as equipes recebam bolas de 50 em 50 dias, material esse que é de suma importância para o incentivo ao treino, e o engrandecimento da prática esportiva em nosso município. No decorrer da entrega alguns assuntos foram conversados, o Prefeito Claudenilton Pinheiro e a Secretária Jaianny Pinheiro, firmaram o compromisso, de fazer juntos, com que o esporte do nosso municipio cresça e se desenvolva a cada dia.
#Esporte 11/11/2017 SECRETARIA DE ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO Entrega dos ternos às equipes que irão participar do Campeonato Municipal da Primeira Divisão Aconteceu noite desta sexta-feira (10), a entrega dos ternos às equipes que irão participar do Campeonato Municipal da Primeira Divisão. A reunião aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, um momento ímpar para o Esporte do nosso município. Contou com a presença do prefeito Claudenilton Pinheiro, da Ex-Prefeita e atual Ouvidora Rizoleta Moreira, do Secretário de Educação Amadeu Érico, da Secretária de Ação Governamental Jaianny Pinheiro, do Secretário de Administração e Finanças Ícaro Vieira, do Secretário de Obras, Serviços Públicos e Transporte José Ricarte, os vereadores Francisco Rolim ( Louro), Uésio Moreira e Ilcivan Maciel.
Os representantes de equipes foram convidados, um a um, onde receberam os ternos e pousaram para as fotos.
É a Administração “A Força Que Vem do Povo”, prefeito Claudenilton Pinheiro, vice-prefeito Ayrton Senna fazendo mais pelo esporte do nosso município.
#Cultura 10/11/2017 SECRETARIA DE ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO NOITE DE CULTURA COM A APRESENTAÇÃO DA PEÇA TEATRAL "OH TERRINHA BOA" Aconteceu na noite desta quinta-feira (09/11), com o apoio da Administração “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton Pinheiro, Vice-Prefeito Ayrton Senna a apresentação da peça teatral "Oh terrinha boa", no Centro de Assistência Social (CAS), e chamou a atenção de centenas de pessoas da sociedade irapuense. O evento ocorreu através de uma parceria com o SESC de Iguatu e a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. O espetáculo "Oh terrinha boa", retrata a saga de uma família de nordestinos sertanejos que diante das dificuldades naturais imposta pela seca, o latifúndio e o poder político dos coronéis é forçada a deixar sua terra de origem e partir para a cidade de São Paulo na busca desesperada por melhores condições de vida. A comédia apresentada de forma fantástica pelos atores Ricardo Lacerda e Jucinério Félix (do Grupo Arco-Íris de Teatro de Cajazeiras/PB), arrancou risos e aplausos da platéia presente no evento, que atentamente assistiu todo o desenrolar da peça teatral.
#Esporte 24/09/2017 SECRETARIA DE ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO FINAL DO TORNEIO DE FUTSAL Aconteceu neste sábado (23/09) através da Diretoria de Esportes junto a Secretaria de Ação Governamental e da Secretaria de Educação, a Final do Torneio de Futsal na quadra poliesportiva do Distrito de Velame, e o evento também contou com entrega das bolas do Programa Bola 45 para todos os times do município.
Quem abrilhantou a abertura da Final do Torneio de Futsal foi um grande jogo entre: Poder Legislativo X Poder Executivo. A Final do Torneio de Futsal foi entre Real Madrid do Machado X Pinheirense.
Estiverem presentes o Prefeito Municipal Claudenilton Pinheiro, o Vice-Prefeito Ayrton Senna, os vereadores Valdeci da Silva, Claudenisio Pinheiro, Francisco Rolim (Louro), Adamilton Cesar, Uésio Moreira, Ilcivan Maciel, Clair Moreira, Gildecarlos Pinheiro e Alexandre Augusto e os secretários e com suas respectivas equipes.
Foi uma noite de destaque para o esporte do nosso município.
Segue as equipes, colocações e premiações conquistadas:
Real Madrid do Machado- 1° lugar. 500,00 reais, mais troféu e medalhas.
Pinheirense - 2° lugar. 300,00 reais, mais troféu e medalhas.
O artilheiro da competição foi Wellington da equipe do Real Madrid do Machado com 9 gols, e o goleiro menos vazado foi Fabiano também do Real Madrid do Machado. Ambos foram contemplados com trofeus e uma quantia em dinheiro de 100,00.
#Esporte 09/09/2017 SECRETARIA DE ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO ABERTURA DO TORNEIO DE FUTSAL Aconteceu nesta sexta-feira (08/09) através da Diretoria de Esportes junto a Secretaria de Ação Governamental e da Secretaria de Educação, a Abertura do Torneio de Futsal na quadra poliesportiva do Distrito de Velame, e o evento também contou com a retomada do Programa Bola 45 para todos os times de futsal do município.
Quem veio abrilhantar a abertura do Torneio de Futsal, foram os times femininos de futsal do Distrito de Baixio, e time feminino de futsal do município de Piquet Carneiro.
Estiverem presentes o Prefeito Municipal Claudenilton Pinheiro, o Vice-Prefeito Ayrton Senna, os vereadores Claudenisio Pinheiro, Francisco Rolim (Louro), Adamilton Cesar, Uésio Moreira, Ilcivan Maciel e Clair Moreira, os secretários e com suas respectivas equipes.
Foi uma noite de destaque para o esporte do nosso município.
Na sexta-feira quem abriu os jogos do Torneio de Futsal foram:
Juventude do Retiro X Betânia
Barra X Caititu.
A programação continua nesse sábado (09), segue abaixo a tabela de jogos:
19:00h : Velame X Caititu
20:00h: Betts X Irapuan
21:00h: Real Madrid X Palerme
22:00h: Aurora X Jatobá
Obs: A equipe do Pinheirense, passou no sorteio para a segunda fase.
www.irapuanpinheiro.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 17:13:23