CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Empreendedorismo 19/04/2023 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO Fiquem atentos ao novo número de telefone da Sala do Empreendedorismo de Dep. Irapuan Pinheiro Um canal direto com os irapuenses
#Empreendedorismo 09/07/2021 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO Prefeitura de Dep. Irapuan Pinheiro realiza entrega de materiais para curso de informática básica.

Ocorreu na manhã de hoje, 09 de julho, no Auditório da secretaria de Assistência Social, a entrega de materiais para as pessoas matriculadas no curso de informática básica oferecido pelo Instituto Sementes da Sustentabilidade.

O curso tem carga horária de 100hs/aula sendo 12 habilidades básicas e 88 e habilidades especificas, distribuídos em 25 dias letivos. Essa ação faz parte do Projeto Criando Oportunidades desenvolvido por meio da articulação do Prefeito Gildearlos Pinheiro em parceria com o Dep. Federal André Figueiredo.

Estiveram presentes participando do momento a Secretária de Assistência Social, Irlânea Almeida; Coordenadora de Empreendedorismo, Cláudia Silva; Agente de Desenvolvimento, Natália Sousa; Vereador Wires Severo e alguns secretários municipais.

#Empreendedorismo 04/06/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO Prefeitura realizada curso “Como Controlar o Fluxo de Caixa” em parceria como SEBRAE O Governo "A Força Que Vem do Povo'', Prefeito Claudenilton, Vice Senna, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Empreendedorismo e o SEBRAE realizam, na sede do município de no distrito Baixio de Dep. Irapuan Pinheiro a oficina “Como Controlar o Fluxo de Caixa”.
O objetivo das aulas é ensinar aos participantes como fortalecer seu negócio aprendendo técnicas para aprimorar a gestão financeira de seu caixa e suas contas. Voltado para empresas iniciantes, ela traz soluções para organização de finanças, controle de caixa e aplicação no dia-a-dia do seu negócio, e como estabelecer práticas simples que podem fazer toda diferença no fim do mês. Técnicas e estratégias de gerenciamento do negócio, visão do uso correto do dinheiro, fluxo de caixa adequado e controlar as contas a pagar e a receber, Estratégias de otimização dos resultados e fortalecimento dos pequenos negócios, são os tópicos a serem abordados durante o curso.
#Empreendedorismo 22/11/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO Encerramento I Empreende Irapuan Aconteceu na noite desta quarta-feira, 21 de novembro, o encerramento do I Empreende Irapuan, uma parceria do Governo “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna com o SEBRAE através da CDL de Irapuan Pinheiro e Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Empreendedorismo.
O Projeto Empreende Irapuan visou capacitar os empreendedores locais e gerar novos negócios em Dep. Irapuan Pinheiro.
Aconteceu oficinas, cursos e atendimento através da Sala do Empreendedor Intinerante, que realizou formalizações, declarações, emissão de boleto, carteira de trabalho entre vários outros serviços.
A ação aconteceu nos distritos de Betânia e Baixio e na Sede do município.
A noite contou com sorteio de brindes, e terminou com uma palestra sobre o tema “Inovação em Vendas” com o palestrante Dhiogo Aquino.
#Empreendedorismo 02/10/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO Encerramento de Cursos promovidos pelo SEBRAE A Administração “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton Pinheiro, Vice-Prefeito Ayrton Senna através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Empreendedorismo e do Serviço de Apoio ás Micro Empresas do Estado do Ceará realizou no período do dia 25/09 até do dia 29/09 na sede do município e no distrito cursos de Compras e Vendas Governamentais. No final do curso todos os formandos receberam certificados. O Prefeito Municipal Claudenilton Pinheiro agradeceu ao SEBRAE pelos cursos aqui ministrados, incentivou os participantes para aproveitarem os ensinamentos adquiridos.
www.irapuanpinheiro.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 00:26:05